outubro 29, 2014

Euskadi

Afinar em casa de amigos é sempre muito complicado. Nunca acabo a horas decentes porque tudo é motivo para fazer uma pausa e conversar mais um pouco. Acho mesmo que é um exercício de disciplina ao qual teimo em chumbar. Mas isto não acontece sempre, porque basta ter outro compromisso a seguir para não me desleixar com as horas que passam.
Dois amigos meus estudam para serem pianistas profissionais e por isso passei lá em casa para afinar os pianos. Fui lá a casa por causa do Yamaha, mas o meu amigo Diogo "esqueceu-se" de me avisar que tinha transportado o instrumento há uma semana. Fiquei a olhar para ele com cara de gozo e disse-lhe que me recusava a afinar o piano dele pelas razões óbvias. "Eish, pois é...a habituação", disse ele. Rimo-nos de eu ter lá ido aparentemente em vão mas como já estava lá em casa, virei-me para o outro amigo e disse "...sendo assim, queres que afine o teu?por mim é já". Claro que ficou assente que o dele seria naquele dia.
Eu gosto imenso de aventuras e se me pedirem para escolher entre praia ou montanha, a montanha ganha a léguas. E esse meu amigo João também tem um fraquinho por viagens de mochila às costas portanto como eu já estava a programar uma ida ao País Basco, lancei-lhe novamente o isco a ver se ele me acompanhava. Ele é fácil de convencer porque tendencialmente já tem bastante inclinação para esse tipo de viagens. E como nesse aspecto somos como crianças à espera de experimentar um brinquedo novo, alinhavámos logo ali qual seria o nosso percurso, as cidades por onde íamos passar, museus onde tínhamos obrigatoriamente de ir.
Entretanto lembrei-me que o meu objectivo principal de estar naquela casa era afinar pianos. Escusado será dizer que depois disto, foi muito mas muito complicado estar concentrado para afinar sem estar mentalmente a planear pormenores e traçar rotas de viagem. Mas lá levei a empreitada até ao fim, se bem que dividi o trabalho em dois e deixei os bordões para o dia seguinte (acho eu, porque já não me lembro se isto não passou de uma ideia ou se levei mesmo a sério).

O tempo passou e ainda não afinei o piano do Diogo, a viagem com o João é já na próxima semana e depois disso devo ter mais pianos para afinar.

Sem comentários: