novembro 22, 2012

Consciência I

O próximo piano a afinar será já esta sexta-feira. É de uma pianista minha conhecida.
Para além de fazer o respectivo diário de bordo desse mesmo piano, tive a ideia deveras ousada de apontar os pensamentos que me atravessarem a mente enquanto estiver a afinar.
Não é uma questão totalmente desconhecida visto que todos nós, quando já dominamos alguma área ou trabalho, por vezes deixamos o nosso cérebro vaguear para outros temas, sem estarmos preocupados com possíveis erros que possamos cometer. Não quero de modo algum que fique a ideia de que quando afino, a minha mente está em todo o lado menos nas cravelhas, porque não está. Ouvir e distinguir frequências exige ouvido atento e treinado. Só se ouvem as comas focando toda a concentração nos ouvidos, e fechando bem os olhos.
Mas penso que será um exercício interessante. Agora é não deixar que o facto de me estar a observar a mim próprio me deixe inibido. Veremos.

1 comentário:

Ismael Macaia disse...

(Afinação adiada para a próxima segunda-feira, dia 26.)