janeiro 05, 2021

Os Preciosos

Lembro-me pouco da afinação em si, e praticamente não tenho memória do estado em que encontrei o piano.
Lembro-me sim do motivo que me fez ir àquela casa. O cliente que me contactou, em conjunto com a família de idade mais jovem, queria oferecer uma prenda especial naquele Natal à vóvó. Nada mais nada menos do que um concerto de Natal com as suas músicas favoritas.
Achei a ideia genial, e apesar do piano não ser de todo um elemento que fosse contribui em grande monta para o espetáculo, dei o meu melhor porque a intenção daquela família era muito bonita.
Pode parecer uma prenda com um significado qb visto que é alto que não é palpável. Mas por outro lado, é um óptimo aquecedor de corações sabermos que os que nos amam tiraram tempo da vida deles para nos preparar algo que fosse do nosso agrado e que nos permitisse viver um momento especial e guardar esse mesmo momento na nossa memória. Sabe bem, sabe a amor.
Enquanto estamos vivos temos e devemos aproveitar o facto de podermos honrar com a nossa presença, carinho e atenção focada os nossos familiares. Hoje mais do que nunca, esta presença não está garantida, portanto enquanto a podemos agarrar e abraçar, pois faça-mo-lo.

Imagino o sereno sorriso no olhar da vovó ao ouvir e ver os filhos e netos numa orquestra caseira, a animar o serão da noite do dia 24 de Dezembro.

Que bonito.

Sem comentários: