fevereiro 21, 2014

Samick Qualificado

A minha semana foi enorme. Afinei de manhã, trabalhei à tarde, saí à noite e dormi de madrugada. Isto em loop durante quatro dias. Afinei principalmente pianos de pianistas que tenho o privilégio de poder chamar amigos, e afinei também um outro pela primeira vez. Era um Samick, de metro e trinta, com um corpo do típico piano de estudo. Bem cuidado, tinha sido uma oferta para aquela casa e talvez por isso, por reconhecerem o esforço e o amor de quem ofereceu, o piano estava estranhamente imaculado. Eram dez e pouco da manhã e comecei completamente a meio gás: uma hora para afinar o primeiro ciclo. Socorro, que esta manhã tem de tudo para correr mal.
O problema não foi o piano nem o meu ouvido, mas sim a conjugação de ter a cabeça cansada mais o barulho constante que tinha ao pé de mim. Aquele ruído de fundo fazia, qual fel, a questão de me relembrar que por vezes as condições ideais para afinar não vão estar presentes, por muito interesse que tenhamos nelas. Mas lá consegui (tinha de conseguir, olha que carago!!) e como saí uns quinze minutos mais cedo do que o previsto ainda consegui parar num banco de jardim e apanhar um valente "duche" de sol. A velhinha que estava a partilhar o banco comigo é que deve ter-se sentido constrangida e levantou-se tempo depois de eu ter montado lá o meu estaminé. Há vidas difíceis, mas não é a minha.

Sem comentários: