junho 29, 2010

Mira e Adverte

Caros Leitores.
Se têm dúvidas nunca (never ever) comprem pianos sem ajuda.
Não comprem pianos de desconhecidos sem terem uma opinião de alguém que perceba minimanente do assunto (um afinador, por exemplo).
Não comprem pianos vindos do estrangeiro sem comfirmarem a honorabilidade de quem vos está a vender o piano.
Não comprem um piano na internet que esteja em "belíssimo estado" porque simples e provávelmente não vai estar.
Se querem comprar um piano em segunda mão, procurem-no nos placards informativos de escolas de música, academias, conservatórios e demais estabeleciemntos de ensino para que não vos aconteça o que vou relatar agora.

Ele ligou-me a pedir uma afinação e uma vistoria ao piano que tinha vindo da Suiça há três anos e estava parado desde então. O que me chamou a atenção foi a maneira como mo pediu. Normalmente quem me telefona costuma ser (geralmente, porque há casos muito complicados de se entender) objectivo naquilo que quer e na descrição que faz do piano. Mas desta vez senti um bocado de indecisão no modo de descrever o próprio piano.
Segui viagem e após umas voltas no meio dos montes cheguei e deparei-me com um piano de meia cauda que não valia (aos meus olhos) 500Euros. 
Não vou pormenorizar o estado do piano pois acho que não é relevante. A única coisa que importa dizer é que fiz saber ao respectivo dono que aquele investimento não tinha sido muito feliz, nada mesmo.
Resumindo e advertindo, se quiserem poupar a vocês próprios um desgosto emocional e financeiro não se aventurem sozinhos, à Stallone, na compra de um instrumento que necessita de tantos cuidados a nível de transporte, manutenção e localização, porque pode correr mal.
Bem mal.

1 comentário:

sing_in_the_storm disse...

i'm gonna need you, soon :)