junho 26, 2010

Mini

Como instrumentista, sempre considerei aqueles que estudam Canto, como um grupo totalmente à parte, pela simples razão de não terem nenhum intrumento palpável para carregar de casa até ao conservatório nem terem de o afinar porque a sala está muito quente ou muito fria.
Sempre achei piada (quem não acha?) em ouvir as aulas em que os alunos estão a "partir pedra", repetindo um trecho mais dificil éne vezes, tantas vezes que com o passar do tempo essa repetição deixa de ser musica e passa a ser algo muito parecido a um lamento muito sentido. Acho que sabem perfeitamente a que situações me estou a referir.
Mas isto vem a propósito do piano que afinei ontem, que é usado especialmente para acompanhar cantores; tenho a dizer que é o piano mais pequeno de sempre, com 1 metro de altura sem exagero, e 85 teclas. Com uma dimensão tão pequena tenho de fazer o meu trabalhinho num espaço mínimo. 
A afinação não ficou estável porque para além de não ser afinado há muito tempo, está num espaço separado da rua por apenas uma parede. Poderiamos pensar que era dificílimo de afinar por causa do barulho da rua, carros e as obras que decorrem no prédio ao lado. Mas como eu até de vez em quando penso nas coisas, nada melhor que afinar um piano durante o jogo Portugal- Brasil.
Silêncio total.

Sem comentários: