novembro 15, 2009

O dia com os Miúdos

Foi mesmo muito engraçado. Eu sempre tive jeito para lidar com crianças (veia do meu pai) e por isso estive durante aquela tarde, nas minhas sete quintas.
Primeiro, fiz uma pequena apresentação, muito levezinha porque não convém manter a criança enfadada num sábado à tarde. Mas contei-lhes o essencial sobre a história dos pianos, desde o Cristofori e os seus companheiros de profissão, até aos pianos actuais, passando por duas guerras mundiais.
Depois, tirei-os da sala onde estavamos e levei-os para uma outra sala onde já tinha preparado os materiais para explicar-lhes de uma forma simples o que era uma afinação e como se fazia.
Vieram-me dizer que eles gostaram muito daquele bocadinho de tarde em que estive com eles. Eu gostei também; afinal, é sempre bom falarmos daquilo que gostamos de fazer, não é?

Sem comentários: